Support & Downloads

Quisque actraqum nunc no dolor sit ametaugue dolor. Lorem ipsum dolor sit amet, consyect etur adipiscing elit.

s f

Contact Info
198 West 21th Street, Suite 721
New York, NY 10010
youremail@yourdomain.com
+88 (0) 101 0000 000
Follow Us

Blog

Hospital e Maternidade Santa Tereza promove ação para o Dia Mundial de Segurança do Paciente

O Hospital e Maternidade Santa Tereza, em continuidade às atividades iniciadas em 17 de setembro, “Dia Mundial de Segurança do Paciente”, investe em mais uma tecnologia, o sistema Epimed Monitor Segurança do Paciente, que foi implantado no dia 20 de setembro. É um sistema completo para notificação de incidentes/eventos adversos e gestão do Núcleo de Segurança do Paciente.

O Núcleo de Segurança do Paciente lança um desafio para implementação do protocolo de alergia e os times com ideias aprovadas, são premiados. O projeto representa a importância de envolver os técnicos de enfermagem, enfermeiros e gestores nas implementações dos protocolos. Uma iniciativa que visa envolver os profissionais que estão na assistência direta ao paciente, aqueles que vivenciam as rotinas diárias, conhecem melhor os riscos e reais necessidades de implementações. Sentir-se parte de uma mudança promove uma adesão de todos. Os profissionais na foto representam todos os demais profissionais que fizeram parte do projeto e não puderam estar presentes no dia. A frase da camiseta diz tudo que eles representaram nesse projeto “Eu fiz a diferença na segurança do paciente”.

Em agosto deste ano, o Hospital Santa Tereza iniciou treinamentos que serviram para esclarecer o processo de notificação, além de orientar os gestores quanto à conduta. Outra ação desenvolvida pelo HST para conscientizar os colaboradores foi a caracterização de idosa feita pela gerente de marketing do hospital, Cristina Marcucci. O intuito foi chamar a atenção dos colaboradores para esse tema tão importante que é a Segurança do Paciente.