Vitória Apart Hospital recebe Selo de Segurança do Paciente pela 3ª vez
Vitória Apart Hospital reforça liderança em qualidade e segurança com a conquista do Selo e a nova unidade no Estado

Pelo terceiro ano consecutivo, o Vitória Apart Hospital conquistou o Selo de Segurança do Paciente, concedido pela Epimed Solutions em parceria com o Instituto Brasileiro para Segurança do Paciente (IBSP). O reconhecimento considera critérios como detecção precoce, investigação rápida e qualidade na classificação das notificações de eventos adversos, destacando o compromisso da instituição com a melhoria contínua e a prevenção de riscos.
O selo é destinado a hospitais que se destacam na notificação, classificação, investigação e tratativa de eventos adversos, contribuindo para um ambiente mais seguro e de qualidade. Neste ano, o São Bernardo Apart Hospital, em Colatina — também pertencente ao grupo Athena Saúde —, recebeu a certificação pela primeira vez.
Referência em medicina de alta complexidade desde 2001, o hospital Vitória Apart integra um portfólio de serviços reconhecido pela segurança, qualidade e tecnologia.
“Conquistar novamente o Selo de Segurança do Paciente mostra que seguimos firmes em nossa missão de oferecer um cuidado seguro e de excelência. Esse resultado é fruto de um trabalho integrado, que envolve todas as equipes e reforça nosso compromisso com a vida e com a melhoria contínua dos processos”, afirma Bruno Tomazelli, diretor do Vitória
Nova Unidade
O hospital Vitória Apart vai ganhar uma nova unidade, na Praia de Itaparica, em Vila Velha. Com um investimento inicial de R$ 7 milhões, o novo hospital vai oferecer atendimento emergencial especializado, suporte intensivo e procedimentos cirúrgicos. O empreendimento faz parte da expansão do grupo Athena Saúde no Espírito Santo e representa um marco na infraestrutura de saúde da região.
Com 110 leitos hospitalares, podendo expandir para até 190 leitos hospitalares, a unidade Vila Velha do Vitória Apart Hospital vai contar com Pronto Socorro adulto e infantil, leitos de internação, UTI e centro cirúrgico. A unidade será aberta ao mercado, com atendimento a vários convênios e operadoras de saúde.